Em Destaque

Solenidade de Pentecostes, um convite a sermos dócil ao Espírito

P ercorremos exatos cinquenta dias do tempo Pascal e com a solene celebração de Pentecostes [1] chegamos ao fim deste tempo e ret...

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

CURSO COMPLETO PARA DAR UMA BOA HOMILIA - INTRODUÇÃO

Muitas pessoas me pedem e buscam no nosso blog dicas e informações sobre a liturgia e mais especificamente sobre a arte da pregração, pois esta constitui-se um verdadeiro desafio nos tempos atuais.
O Pe. Antonio Rivero, L.C., professor de Teologia e oratória no seminário Interdiocesano Mater Ecclesiae de São Paulo”. Editou pelo Site da  ZENIT vários textos (35 ao todo) sobre o assunto e eu li, estudei e colecionei, agora vou disponibiliza-lo para os seguidores do CMLITURGO, a partir desta data durante 35 dias será editado 1 texto sobre o assunto, enumerei para facilitar o acompanhamento, os textos estarão dispostos na integra e nos reservaremos a colocar nossas considerações nos comentários e se for o caso os encaminhar para o endereço eletrônico do próprio professor para que dele recebamos as respostas.
Trata-se de um CURSO COMPLETO SOBRE PREGAÇÃO SAGRADA, espero que desfrutem destes ensinamentos e assim possamos juntos conversar e frutificar em nossas atividades missionárias.

Cordialmente 
Diac. Carlos Ericeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para anpliar nossa comunicação estamos permitindo os comentários de todos que acessam esta pagina, porém, só editaremos se estes se identificarem.

Não perca tempo, faça um curso online!

Canal aberto para quem admira, estuda, ou tem curiosidade sobre assuntos ligados as ações litúrgicas da Igreja.