Em Destaque

Solenidade de Pentecostes, um convite a sermos dócil ao Espírito

P ercorremos exatos cinquenta dias do tempo Pascal e com a solene celebração de Pentecostes [1] chegamos ao fim deste tempo e ret...

domingo, 27 de março de 2011

FORMAÇÃO LITÚRGICA - CICLO PASCAL / ANO LITURGICO


No ultimo encontro de formação com os agentes de pastoral da Igreja de Nossa Senhora dos Remédio - Centro de São Luis/MA fizemos uma dinâmica de grupo onde os participantes deviam interagir entre si na busca das respostas para as questionamentos abaixo relacionados, esta dinâmica ajuda no melhor entendimento do Ciclo Pascal dentro do Ano Litúrgico, além de favorecer o entrosamento entre as pessoas.
Voçê que nos acompanha e esta interagindo com nossas atividades,participe também das atividades da turma respondendo os questionamentos e nos envie sua mensagem, conclusões e experiências.
Aguardo sua resposta!

ANO LITÚRGICO
EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO

Analisando o gráfico do Ano Litúrgico, responda os seguintes questionamentos:
a) Quando começa e termina o ciclo Pascal?
b) Quem é o centro do Ano Litúrgico?
c) Quem é o centro do Ciclo Pascal e por quê?
d) Todo ciclo do ano litúrgico é constituído do antes, o centro e o depois. No ciclo pascal quem é o antes, o centro e o depois e onde começa e termina cada um destes períodos?
e) Quais os símbolos mais significativos do Ciclo Pascal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para anpliar nossa comunicação estamos permitindo os comentários de todos que acessam esta pagina, porém, só editaremos se estes se identificarem.

Não perca tempo, faça um curso online!

Canal aberto para quem admira, estuda, ou tem curiosidade sobre assuntos ligados as ações litúrgicas da Igreja.