Como parte do exercício do meu ministério diaconal durante este ano (2013) me foi solicitado fazer o acompanhamento da PASTORAL DO DIZIMO da Paróquia São Cristóvão (São Luis/MA). Tem sido uma experiencia muito boa, durante este meses organizamos atividades de encontro para fazer um diagnóstico da pastoral (situação das atividades em cada comunidade, numero de agentes, dias de reuniões, que atividades desenvolvem, situação do atendimento, momentos de espiritualidade, formação e ação social. etc) Após estes levantamentos planejamos os encontros paroquiais com reuniões mensais e agora iremos realizar de 21 a 28/04 a primeira semana Paroquial do Dizimo da Paróquia São Cristóvão. A Pastoral sempre desenvolveu momentos de reflexão chamados de tríduos dizimistas, porem, cada comunidade o fazia em datas separadas no decorrer dos meses do ano e percebeu-se que estas atividades soltas quase sempre não atingiam os resultados esparados, dai resolvemos desenvolver um evento único onde simultaneamente todas as comunidades realizam as mesmas atividade com reflexões em torno de um único tema. A Semana Paroquial do Dizimo pretende chamar a atenção para o trabalho paroquial dos agentes, bem como gerar o amadurecimento e esclarecimento do papel do cristão (que grato as imensuráveis graças recebida de Deus) assume sua co-responsabilidade com a missão salvífica de Jesus e é essa consciência que o leva a devolver pelo menos 10% de tudo (inteligencia, força, bens, renda. etc.) que de graça recebeu do Altíssimo. A Temática escolhida para esta semana é DIZIMO ATO DE FÉ E CONVERSÃO e para aprofundamento deste eixo de reflexão temos o lema PARTILHA QUE GERA COMUNHÃO, durante os dias da semana serão ministrados esclarecimentos sobre as três dimensões da pastoral dizimo e trabalhos de caridade e visitas domiciliares.
Após a realização deste evento estarei compartilhado todos os resultados desta gostosa experiência e aguardamos as considerações dos nossos leitores. considerações.
Saudações fraternas,
Diac. Carlos Ericeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para anpliar nossa comunicação estamos permitindo os comentários de todos que acessam esta pagina, porém, só editaremos se estes se identificarem.