Papa Francisco pede a defesa da vida, em carta enviada ao Brasil por ocasião da Semana Nacional da Família
A Semana Nacional da Família é promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Este ano, o evento é realizado entre os dias 11 e 17 de agosto (nível nacional), nas comunidades eclesiais do Brasil, como e o caso da Paroquia Sao Cristóvão (Arquidiocese de Sao Luis - MA) a reflexao teve inicio no dia 10 e vai ate o dia 18 de agosto. O tema da semana é “Transmissão e Educação da Fé Cristã na Família”. Em uma mensagem enviada para a Semana Nacional da Família, o papa encoraja os pais na “missão nobre e exigente de serem os primeiros colaboradores de Deus na orientação fundamental da existência e na garantia de um bom futuro dos seus filhos”.
A partir dessa ideia do papel da criação, o sumo pontífice conclama aos pais que transmitam a seus filhos a consciência de que “a vida deve ser sempre defendida, já desde o ventre materno, reconhecendo ali um dom de Deus e garantia do futuro da humanidade” e lembra que "os pais são chamados a transmitir com palavras e, sobretudo, com ações, as verdades fundamentais sobre a vida e o amor humano, que recebem uma nova luz da Revelação de Deus". No texto, Francisco ainda pediu “atenção aos mais velhos, especialmente aos avós, que são a memória viva de um povo e transmissores da sabedoria da vida”.
O papa finaliza a mensagem desejando que as famílias brasileiras “sejam os arautos da beleza do amor sustentado e alimentado pela fé e como penhor de graças do alto, pela intercessão de Nossa Senhora”.
A paroquia Sao Cristóvão alem das reuniões domiciliares seguindo as reflexões contidas no livro Hora da Família programou-se para realizar celebrações, visitas a hospitais, distribuição de cestas básicas, sopa e acoes de cunho social com aferição de pressão, teste de glicemia, aplicação de flúor, recreação, palestras e encontros. Assim como nosso sumo pontífice deseja que todas sejam arautos, nos aqui na paroquia desejamos que este momento de comunhão, reflexão e testemunho seja para a famílias desta área particular da Igreja um renovar da vocação matrimonial (familiar), conduzindo a todos para seguimento do Cristo como discípulos missionários, onde Ele nos confia a árdua tarefa de evangelizar.
por/ Diac. Carlos Ericeira
trechos /Fonte: cnbb.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para anpliar nossa comunicação estamos permitindo os comentários de todos que acessam esta pagina, porém, só editaremos se estes se identificarem.