Em Destaque

Solenidade de Pentecostes, um convite a sermos dócil ao Espírito

P ercorremos exatos cinquenta dias do tempo Pascal e com a solene celebração de Pentecostes [1] chegamos ao fim deste tempo e ret...

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Carta do papa as familias brasileiras

Papa Francisco pede a defesa da vida, em carta enviada ao  Brasil por ocasião da Semana Nacional da Família 

A Semana Nacional da Família é promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Este ano, o evento é realizado entre os dias 11 e 17 de agosto (nível nacional), nas comunidades eclesiais do Brasil, como e o caso da Paroquia Sao Cristóvão (Arquidiocese de Sao Luis - MA) a reflexao teve inicio no dia 10 e vai ate o dia 18 de agosto.   O tema da semana é “Transmissão e Educação da Fé Cristã na Família”. Em uma mensagem enviada para a Semana Nacional da Família, o papa encoraja os pais na “missão nobre e exigente de serem os primeiros colaboradores de Deus na orientação fundamental da existência e na garantia de um bom futuro dos seus filhos.
A partir dessa ideia do papel da criação, o sumo pontífice conclama aos pais que transmitam a seus filhos a consciência de que “a vida deve ser sempre defendida, já desde o ventre materno, reconhecendo ali um dom de Deus e garantia do futuro da humanidade” e lembra que "os pais são chamados a transmitir com palavras e, sobretudo, com ações, as verdades fundamentais sobre a vida e o amor humano, que recebem uma nova luz da Revelação de Deus". No texto, Francisco ainda pediu “atenção aos mais velhos, especialmente aos avós, que são a memória viva de um povo e transmissores da sabedoria da vida”.
O papa finaliza a mensagem desejando que as famílias brasileiras “sejam os arautos da beleza do amor sustentado e alimentado pela fé e como penhor de graças do alto, pela intercessão de Nossa Senhora”.
A paroquia Sao Cristóvão alem das reuniões domiciliares seguindo as reflexões contidas no livro Hora da Família  programou-se para realizar celebrações,  visitas a hospitais, distribuição de cestas básicas, sopa e acoes de cunho social com aferição de pressão, teste de glicemia, aplicação de flúor,   recreação,  palestras e encontros.  Assim como nosso sumo pontífice deseja que todas sejam arautos, nos aqui na paroquia desejamos que este momento de comunhão, reflexão e testemunho seja para a famílias desta área particular da Igreja um renovar da vocação matrimonial (familiar), conduzindo a todos para seguimento do Cristo como discípulos missionários, onde Ele nos confia a árdua tarefa de evangelizar.

por/ Diac. Carlos Ericeira


trechos /Fonte: cnbb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para anpliar nossa comunicação estamos permitindo os comentários de todos que acessam esta pagina, porém, só editaremos se estes se identificarem.

Não perca tempo, faça um curso online!

Canal aberto para quem admira, estuda, ou tem curiosidade sobre assuntos ligados as ações litúrgicas da Igreja.