Em Destaque

Solenidade de Pentecostes, um convite a sermos dócil ao Espírito

P ercorremos exatos cinquenta dias do tempo Pascal e com a solene celebração de Pentecostes [1] chegamos ao fim deste tempo e ret...

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Pensamentos de um Diacono - Meus talentos

 "Não deis aos cães o que é sagrado, "nem atireis as vossas pérolas aos porcos, para que não as pisem e, voltando-se contra vós, vos estraçalhem." (Mt 7,6)
Algumas situações da vida tem me feito refletir, eu tenho a triste mania de oferecer meus talentos a quem não os quer e não os valoriza. Não sei se estou certo, mas constantemente me angustio ao perceber que por mais uma vez me dediquei na busca do melhor, ofereci tempo, conhecimento e recurso a quem não os queria, fico ainda mais triste ao olhar para o mundo e perceber que há quem esteja precisando e não acha alguém para oferecer. O versículo do evangelho Mateus me chamou atenção, pois, não basta colocar os talentos que Deus nos dá a disposição, se faz necessário discernir aonde estes talentos são necessários e aceitos.  

                                         Diácono Carlos Ericeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para anpliar nossa comunicação estamos permitindo os comentários de todos que acessam esta pagina, porém, só editaremos se estes se identificarem.

Não perca tempo, faça um curso online!

Canal aberto para quem admira, estuda, ou tem curiosidade sobre assuntos ligados as ações litúrgicas da Igreja.