Em Destaque

Solenidade de Pentecostes, um convite a sermos dócil ao Espírito

P ercorremos exatos cinquenta dias do tempo Pascal e com a solene celebração de Pentecostes [1] chegamos ao fim deste tempo e ret...

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Feliz 2012


"O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho. É viver cada momento e construir a felicidade aqui e agora.  Claro que a vida prega peças.  O bolo não cresce, o pneu fura, chove demais, perdemos pessoas que amamos...
Mas, pensa só:
Tem graça viver sem rir de gargalhar, pelo menos uma vez ao dia?  Tem sentido estragar o dia por causa de uma discussão na ida pro trabalho?
Eu quero viver bem... E você?  2011 foi um ano cheio de coisas boas, mas também de problemas, desilusões, tristezas e perdas, reencontros...
Normal... 2012 não vai ser diferente. Somos cheios de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas, e aí? Fazer o quê? Acabar com seu dia?  Com seu bom humor?  Com sua esperança? 
O que eu desejo para todos nós é SABEDORIA.  Que todos nós saibamos transformar tudo em uma boa experiência. 
O nosso desejo não se realizou? Beleza...  Não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa para esse momento (me lembro sempre de uma frase que ouvi e adoro: "cuidado com seus sonhos, desejos, eles podem se tornar realidade"). 
Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano...  Mas, se a gente se entender e permitir olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes. Desejo para todo mundo esse olhar especial! 2012 pode ser um ano especial, se nosso olhar for diferente.
Pode ser muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso.  Somos fracos, mas podemos melhorar.  
Somos egoístas, mas podemos entender o outro.
2012 pode ser o máximo, maravilhoso, lindo, especial!
Depende de mim... Depende de você.
Pode ser... E que seja!"
 
“Hoje é tempo de fortalecer a fé
Colidir com o mundo e ficar de pé
"Mais que conhecer"
Preciso viver a verdade revelada
Hoje é tempo de renunciar meu eu
Lembrar que numa cruz alguém por mim morreu
Hoje é minha vez

Agora sou eu
Vou morrer pro mundo e viver pra Deus . . .”
 

Uma pessoa especial(minha prima Kariny) me enviou esta mensagem com os seus desejos para o novo ano e achei muito interessante e resolvi partilhar com os leitores do meu blog, que durante o ano de 2011 acompanharam as nossas atividades, formações, artigos e noticias. Para todos vocês os melhores votos para os próximos 365 dias, onde estaremos dividindo nossas alegrias e tristezas e juntos crescendo e amadurecendo. 
2012, Que venha para honra e glória de nosso Deus e a todos(as) que se fazem especiais na vida de alguem o nosso Shalom. Amém!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para anpliar nossa comunicação estamos permitindo os comentários de todos que acessam esta pagina, porém, só editaremos se estes se identificarem.

Não perca tempo, faça um curso online!

Canal aberto para quem admira, estuda, ou tem curiosidade sobre assuntos ligados as ações litúrgicas da Igreja.