Em Destaque

Solenidade de Pentecostes, um convite a sermos dócil ao Espírito

P ercorremos exatos cinquenta dias do tempo Pascal e com a solene celebração de Pentecostes [1] chegamos ao fim deste tempo e ret...

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Convite especial

A Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, inicia as comemorações do aniversário de 400 anos de evangelização e 32 anos de movimento em São Luís, com o tradicional evento VIRADA DO ANO COM JESUS, dia 31 de dezembro, na praia do Araçagy.
Motivados pelo tema vivido pela RCC Nacional para 2012, “Apascenta minhas ovelhas”, a data marca a segunda edição, no Maranhão, do projeto JESUS NO LITORAL – UMA VIRADA RADICAL (JNLMA), com participação de aproximadamente 200 missionários de todo o Estado, que virão para o litoral maranhense levar uma grande onda do Amor de Deus à todos os ludovicenses e turistas que visitam São Luís durante este período.
Várias atividades serão realizadas na programação do JNLMA, que acontecerá entre os dias 28 de dezembro e 01 de janeiro: ação social, atividades esportivas, atividades culturais e evangelização. O Maranhão integra uma lista de mais três Estados que realizam o JNL durante a virada do ano: Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
A programação do dia 31 iniciará com louvor, conduzido pelo *Ministério de Música Toque de Deus seguida de show do Ministério Cristo Rei,do Ministério de Música Ebenézer, que apresentará o 1º CD da comunidade católica, com o título “Glória a Deus” e finalizando com o cantor católico Júnior Brasileiro, com o CD Amigo Irmão.
O evento é aberto a todos os públicos, como proposta de comemorar um rito de passagem de ano diferente em 2011/2012, consagrando os próximos 365 dias a Jesus e Sua Mãe, Maria, lembrada pela Igreja Católica no dia 01 de janeiro, Dia Mundial da Paz. Também será um momento de louvor pelos 400 anos da Arquidiocese de São Luís, onde acontecerá a Celebração Eucarística presidida por Dom José Belisário, arcebispo da Arquidiocese de São Luís do Maranhão.

O QUE? VIRADA DO ANO COM JESUS e Jesus no Litoral – Uma Virada Radical
QUANDO? JESUS NO LITORAL – Uma Virada Radical, de 28 de dezembro a 01 de janeiro, encerrando com a festa da VIRADA DO ANO COM JESUS, dia 31 de dezembro.
ONDE? Praia do Araçagy, em frente a barraca Ponto X
QUE HORAS? PROGRAMAÇÃO DO JESUS NO LITORAL, acompanhar programação a partir do dia 28 de dezembro pelo www.jesusnolitoral.com.br. E VIRADA DO ANO COM JESUS, dia 31/12, a partir das 20h.
MISSA? Presidida pelo Arcebispo de São Luís, Dom José Belisário, a partir das 21h.

EVENTO ABERTO AO PÚBLICO 

MAIS INFORMAÇÕES: Associação Cristo Rei, Av. 04, nº 100 – Angelim , em frente a Praça do Viva Angelim. Fones: (98) 3246 7870/ 8124 8686. Secretária Cleude Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para anpliar nossa comunicação estamos permitindo os comentários de todos que acessam esta pagina, porém, só editaremos se estes se identificarem.

Não perca tempo, faça um curso online!

Canal aberto para quem admira, estuda, ou tem curiosidade sobre assuntos ligados as ações litúrgicas da Igreja.