Em Destaque

Solenidade de Pentecostes, um convite a sermos dócil ao Espírito

P ercorremos exatos cinquenta dias do tempo Pascal e com a solene celebração de Pentecostes [1] chegamos ao fim deste tempo e ret...

terça-feira, 22 de novembro de 2011

11 alertas de como você pode destruir a sua comunidade

Você sabe como destruir a sua comunidade ?
ou os grupos que existem nela ?
Confira!
 Apresentamos aqui 11 dicas para você destruir, " sem dó nem piedade ", a sua comunidade, pastoral, grupo e ou movimento. 

1ª DICA.  
Não a(o) freqüente e ou vá uma vez ou outra, mas quando você for lá, procure imediatamente algo para reclamar. 
* Com certeza você sempre vai encontrar. Fique de olho ! Explore isso!
2ª DICA
Ao comparecer a qualquer atividade, dedique-se em encontrar falhas, principalmente nos líderes. Veja se o Padre ou dirigentes estão fazendo as coisas corretas. Se encontrar falhas neles, espalhe para os outros. Critique de verdade. Agora, quanto às coisas boas que eles fazem ou dizem não comente nada, não elogie, fique na sua, em absoluto silêncio.
3ª DICA.
Nunca aceite missão, compromissos, responsabilidades ou incumbência alguma; lembre-se que é mais fácil criticar que realizar.
4ª DICA.
Se o Padre, o Conselho Paroquial, ou qualquer outro líder pedir sua opinião sobre qualquer assunto, responda que não tem nada a dizer, e depois espalhe como deveriam ser as coisas na sua "opnião".
OBS: A imparcialidade é cômoda, pois, se as coisas derem certo você se junta como participante e colhe os frutos, mas, se derem errado você pode assumir a posturas daquele que "não tenho nada haver, não opnei" ou "a minha ideia teria sido melhor"  
5ª DICA.
Não faça mais que o absolutamente necessário ou exatamente aquilo que lhe pediram (mesmo que você tenha condições de realizar o solicitado assima da espectativa). Porém quando o padre e seus auxiliares, os coordenadores ou um companheiro de grupo estiverem trabalhando com boa vontade, dedicação e interesse para que tudo corra bem, afirme que sua paróquia,comunidade, pastoral, grupo ou movimento esta sendo dirigida e dominada por um grupinho (panelinha), que você nunca tem vez e oportunidade e que tem uns pucha saco que só querem aparecer.
6ª DICA.
Não se mantenha informado (atualizado). Não leia os boletins, revistas, avisos, circulares e documentos, (da Igreja, da sua Arquidiocese e muito menos da sua paróquia); 
Nao obdeça os planejamentos, as diretrizes, prioridades e calendários; faça tudo desconectado com os demais e a revelia e afirme que neles não há nada de interessante e que eles deveriam ser diferentes e que é mais um monte de besteira imposta por um grupinho.
7ª DICA.
Se você for convidado para qualquer cargo, simplesmente seja esperto, recuse e fuja . Alegue que você não tem tempo e depois critique com a seguinte afirmação: " Essa turma quer sempre mandar na comunidade, nunca dão oportunidade e nunca há uma renovação. Eu sou uma pessoa democrática, sou diferente deles, me preocupo com os outros e com a comunidade e se estivesse na coordenação tudo seria diferente."
8ª DICA.
Quando você tiver qualquer problema de relacionamento com o Padre, ou qualquer liderança, procure vingar-se fazendo acusações e divulgando " erros " por eles cometidos e não esqueça de acrescentar algo mais ou colocar uma conclusão pessoal e maliciosa. Não será difícil, pois este pessoal está cheio de falhas humanas.
9ª DICA.
Como exemplo que você é e para que os outros lhe observe:  Sugira, fiscalize, insista e cobre a realização de cursos, palestras, encontros, prestações de contas e reuniões. Mas quando forem realizados, não se inscreva, não dê importância, não elogie e nem compareça.
10ª DICA.
Se você receber questionários solicitando sugestões, se for para encontros, assembléias e reuniões e se o Conselho, coordenador ou padre não " adivinhar " suas idéias e pontos de vista ou estas não forem contempladas, mantenha-se quieto e depois seja extremamente severo, critique e espalhe a todos dizendo que você é ignorado e que não te dão importância.
11ª DICA.
Após tudo isso, quando na sua comunidade não tiver mais reuniões, boletins, revista, cursos, encontros, trabalhos de evangelização, espiritualidade,  etc. e etc... estufe o peito, dê uma sonora gargalhada e com um olhar bem sarcástico diga:  
"EU NÃO DISSE QUE ISSO IA ACONTECER? "
             "EU QUE NÃO TENHO A CONSCIÊNCIA PESSADA,
                     POIS SEMPRE FIZ A MINHA PARTE!!!!" 







ATENÇÃO IRMÃOS NA FÉ

PARA OS QUE NÃO TEM O PROPÓSITO DE DIVIDIR OU DESTRUIR ESTAS DICAS SEJAM TOMADAS COMO ALERTA DE COMPORTAMENTOS QUE DEVEM SER EVITADOS E COMBATIDOS
CRISTÃO AUTÊNTICO E CONSCIÊNTE SEMPRE BUSCA A UNIDADE NA DIVERSIDADE.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para anpliar nossa comunicação estamos permitindo os comentários de todos que acessam esta pagina, porém, só editaremos se estes se identificarem.

Não perca tempo, faça um curso online!

Canal aberto para quem admira, estuda, ou tem curiosidade sobre assuntos ligados as ações litúrgicas da Igreja.