Em Destaque

Solenidade de Pentecostes, um convite a sermos dócil ao Espírito

P ercorremos exatos cinquenta dias do tempo Pascal e com a solene celebração de Pentecostes [1] chegamos ao fim deste tempo e ret...

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Nota de Falecimento

           A Rosa do nosso jardim foi florir o céu
   Na manhã do dia 24 / 10 / 2011 (10:45) Casilda Rosa Chaves Fernandes Ericeira, fez a sua páscoa e foi coabitar junto aos Santos e anjos perto de Deus nosso Senhor. Mulher vibrante, cheia de vida e de um exemplo de fé extraordinário, deixou um grande testemunho construido no percurso de seus 98 anos de caminhada nesta terra. A família Ericeira com seus (mais de) 260 membros sentem nesta hora o vazio deixado pela falta de nossa matriarca, vazio este, que aos poucos vai sendo preenchido pela força da fé que nos foi ensinado por ela e diante da falta da presença física cresce em nós a certeza feliz da gloriosa ressurrreição reservada aos filhos de Deus. 
         Sinhá (como era popularmente conhecida) sempre lúcida e feliz, mesmo nos momentos de dor e agonia e até próximo das últimas horas ainda reservou espaço para exortar e como mãe preparar os que estavam perto de si. Muitas palavras (contos, poesias, histórias e ensinamentos) deixou e para esta hora também ela quiz que os seus se comportassem como sua fé lhe pedia e vários momentos em vida dizia: "Quando eu morrer não pedirei para não chorarem ou ficarem tristes, pois sei que isto não será possível, mas, peço não murmurem ou atentem contra Deus, pelo contrário, louvem, cantem... se eu assim o merecer, eu quero  chegar perto de São Pedro dançando uma valsa e entrar no céu com festa..." "Quero muitas flores... voltar a minha terra natal... para que meu corpo fique ao lado do meu amado (Pedro Paulo)" E a todos voçês, "Quando sentirem minha falta levantem o olhar lá pro alto e imaginem que uma das estrelas sou eu brilhar e iluminar o céu"             
            Na minha vida em particular Sinhá representa o alicerse não só da fé que tenho em Cristo Jesus, fé esta que me faz um vocacionado e missionário do reino de Deus. Sinhá (maezinha) é a essência do meu ser como um todo, pois, foi das mãos desta minha mãe do coração que recebi o leite materno dos órfãos, foi com ela que aprendi a falar, andar, sonhar, lutar, chorar e viver para servir, Ela me ensinou a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo com a mim mesmo, glorifico por ter chegado sua hora e sou consciente de a falta da presença fisica de seu corpo em nosso meio não calará a força de seu testemunho de vida. 
Casilda Rosa é luz, é alegria, é luta..., 
é simplicidade, é sonho, é caridade..., 
é dança, é cor, é arte...,
Casilda Rosa é o suave perfume das rosas que não deixam nossos pensamentos pararem nos espinhos, mas, como anjos nos conduzem para os lindos sentimentos do coração.
                                                     
                                    Saudades... minha mãezinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para anpliar nossa comunicação estamos permitindo os comentários de todos que acessam esta pagina, porém, só editaremos se estes se identificarem.

Não perca tempo, faça um curso online!

Canal aberto para quem admira, estuda, ou tem curiosidade sobre assuntos ligados as ações litúrgicas da Igreja.