Em Destaque

Solenidade de Pentecostes, um convite a sermos dócil ao Espírito

P ercorremos exatos cinquenta dias do tempo Pascal e com a solene celebração de Pentecostes [1] chegamos ao fim deste tempo e ret...

terça-feira, 18 de outubro de 2011

25ª semana de Liturgia



Tema: 
Liturgia e Juventude
Lema: 
Uma proposta de formação mistagógica






A semana de liturgia realizada no Centro de Formação Santa Fé - km 25 da via anhanguera / SP refletiu sobre Liturgia e Juventude - uma proposta de formação mistagógica.
        No limiar da comemoração de seus 25 anos de realização esperimentamos momentos de profundNo limiar da comemoração de seus 25 anos de realização esperimentamos momentos de profundos questionamentos, estudo, espiritualidade e vivência. Os dias (03 a 07/10/2011) em que representantes (Bispos, padres, religiosos e leigos) de todas as regionais do Brasil puderam juntos discutir a atual participação e inclusão da juventude nas ações liturgicas da Igreja, bem como apresentar e formular uma proposta para o trabalhos com juvens nas mais diversas realidades e áreas da ação evangelizadora.
        Participando deste momento singular na vida da Igreja no Brasil, voltamos mais fortalecidos, enriquecidos e esperançosos com as novas luzes do Espírito para o seguimento litúrgico com a juventude,
foram inumeras a atividades utilizadas na dinâmica do encontro; memória das 24 semanas realizadas, palestaras com assessores naciocionais nas áreas de liturgia e juventude, oficinas de discurssão de temas e levantamentos de realidades e propostas, encontros para trocas de experiências, orações com ODC da juventude, Laboratórios, celebrações, lançamentos de obras literárias, confraternização, etc. É a semana é assim mesmo, intensa, vibrante, celebratica, contagiante, quem participa volta renovado e com um desafio pela frente...colocar as sementes no chão da vida, cultivar e deixar que o Senhor da messe faça florescer e frutificar.

É isso que estarei fazendo nas próximas formações, artigos e matérias que colocarei a disposição dos que comigo e por amor ao Cristo se colocam a serviço do reino.
Aguardem nossas próximas informações!
Fiquem todos na paz e com os mesmos sentimentos de Cristo Jesus!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para anpliar nossa comunicação estamos permitindo os comentários de todos que acessam esta pagina, porém, só editaremos se estes se identificarem.

Não perca tempo, faça um curso online!

Canal aberto para quem admira, estuda, ou tem curiosidade sobre assuntos ligados as ações litúrgicas da Igreja.