Em Destaque

Solenidade de Pentecostes, um convite a sermos dócil ao Espírito

P ercorremos exatos cinquenta dias do tempo Pascal e com a solene celebração de Pentecostes [1] chegamos ao fim deste tempo e ret...

segunda-feira, 16 de março de 2015

O Cursos de Liturgia iniciado em 2014 chega ao seu 3º ano

google_ad_client = "ca-pub-4410695987233104";google_ad_slot = "8379188888";  google_ad_width = 728;google_ad_height = 90;

 Estamos nos preparando para iniciar mais uma turma do curso de liturgia que é realizado em parceria com o IESMA (instituto de Ensino Superior do Maranhão)
Iniciamos em 2014 a 1ª turma com 84 participantes (concluíram 76). No ano passado (2015) iniciamos a 2ª turma com 110 e concluímos com 86. Agora as inscrições estão
abertas para formar uma nova turma que seguirá uma trajetória de 10 meses de estudo, vivências e celebrações baseadas nos documentos da Igreja, aos moldes da renovação Conciliar proposta pela Sacrossanto Concilium. 
Coordenar este projeto me proporciona uma grande felicidade, principalmente ao perceber o grande interesse do povo (Igreja), também constatado pelo expressiva dedicação dos cursistas em cada tema e assunto desenvolvido nas diversas fases desta formação. Assim como na 1ª e 2ª turma acreditamos que a perseverança e os frutos serão acima da média, pois, tratamos de desenvolver em nossa metodologia (VER - JULGAR e AGIR) um relacionamento que vai além do fornecimento de conteúdos teóricos, trabalhamos o desenvolvimento da pessoa no todo. 
A SC fala de participação plena, ativa e consciente e por (para) isso buscamos em tudo que é fornecido nos encontros, desenvolver nos cursistas a consciência de que ele precisa estar na ação litúrgica por completo (total), como corpo e não como um membro desfacelado (mutilado). 
A maior preocupação e  também o grande desafio é formar os cursistas não para a ordem do fazer e sim para a ordem do ser, pois, muitos buscam o conhecimento na área de liturgia para se tornarem meros tarefeiros e o que nós desejamos é que se tornem conscientes, estando e vivendo sua fé e ação celebrativa  de corpo, alma e coração.
Em 2016 pela graça de Deus estamos desenvolvendo várias formações litúrgicas na Arquidiocese de São Luis (MA), além do IESMA que terá a turma de 1ª etapa e também para os que  concluíram nos anos de 2014/15 a abertura de uma turma de 2ª etapa (aprofundamento) novamente estaremos assessorando cursos nas paróquias e na livraria PAULUS.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para anpliar nossa comunicação estamos permitindo os comentários de todos que acessam esta pagina, porém, só editaremos se estes se identificarem.

Não perca tempo, faça um curso online!

Canal aberto para quem admira, estuda, ou tem curiosidade sobre assuntos ligados as ações litúrgicas da Igreja.