Em Destaque

Solenidade de Pentecostes, um convite a sermos dócil ao Espírito

P ercorremos exatos cinquenta dias do tempo Pascal e com a solene celebração de Pentecostes [1] chegamos ao fim deste tempo e ret...

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Comemoração do 1 ano do Diaconato

 
 O dia 24 de novembro de 2013, dia em que se celebrou a solenidade de Cristo Rei do universo, encerramento do ano litúrgico e também do ano da fé, foi para todos nós (31) diáconos permanentes da Arquidiocese de São Luis (MA) um dia muito especial, momento em que redemos graças ao nosso mestre e Senhor por nos ter escolhido, chamado e enviado para a missão evangelizadora com a graça do ministério ordenado do diaconado. 
Aproveito para relembrar uma frase do nosso patrono São Francisco de Assis "Irmãos até aqui pouco ou nada fizemos"  e somos conscientes que ainda há muito a ser feito e a necessidade é urgente e grande, porém, diante da aridez do imenso deserto encontrado no cotidiano da vida, este primeiro ano de exercício ministerial se revelou como um oásis para Igreja local, onde servimos a Jesus através dos irmãos. Deus nos lembra que se nos mantivermos fiéis no pouco Ele nós confiará cada vez mais e a cada dia avançaremos até o encontro definitivo. É momento de parabéns e de alegria, mas, principalmente é momento de revigorar as forças para sermos cada vez mais sinal e seta de que Deus está e se manifesta em nosso meio; que seu reino é de amor, igualdade, justiça e paz e não terá fim. 
Seja bendito o Senhor que fez e faz em nós maravilhas!

ass. Diac. Carlos Ericeira     

Confraternização após a celebração de ação de graças na Paroquia de Santa Terezinha (Filipinho - São Luis/MA)

Não perca tempo, faça um curso online!

Canal aberto para quem admira, estuda, ou tem curiosidade sobre assuntos ligados as ações litúrgicas da Igreja.