Em Destaque

Solenidade de Pentecostes, um convite a sermos dócil ao Espírito

P ercorremos exatos cinquenta dias do tempo Pascal e com a solene celebração de Pentecostes [1] chegamos ao fim deste tempo e ret...

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Feliz Páscoa!


Cristo Ressuscitou!  verdadeiramente ressuscitou, aleluia.
               Após o período quaresmal, mais uma vez celebramos a páscoa anual dos cristãos. O ritmo da vida atual e o ciclo da história está nos questionando, como então apresentamos o nosso coração, após, este passar do um estado de putrefação para um corpo glorioso?; Como reconhecemos este amanhecer do sol que não conhece o ocaso?, Onde está a vitória da vida sobre tudo o que gera a morte?. Em cada um de nós, podemos realmente dizer é páscoa?
Cristo ressuscitou! É quer se mostrar ressuscitado em cada ser humano que celebra com o seu testemunho de vida a Páscoa de Nosso Senhor, neste sentido irmãos e missionários a Igreja precisa urgentemente transfigurar-se em um lugar cada vez mais fértil para ações da justiça, do perdão e do amor. Muito embora no contexto global da vida humana pareça que tudo está exatamente igual e quando voltamos nosso olhar para a pessoa, a comunidade e a sociedade o que se destaca são as forças negras do  mal que corrompe, destrói e mata, professemos que a páscoa realizou e realiza-se a cada momento até o dia em que atingirá sua plenitude em tudo e em todos.   
È tempo novo, é tempo de páscoa, sejamos o sinal, a seta que indica que a manifestação divina aconteceu e resgatou da morte toda a criação, ressurgida para a vida e vida em plenitude.
O todos leitores do blog cmliturgo e o jornal A Palavra Viva desejo,

Feliz Páscoa!
Diácono Carlos Ericeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para anpliar nossa comunicação estamos permitindo os comentários de todos que acessam esta pagina, porém, só editaremos se estes se identificarem.

Não perca tempo, faça um curso online!

Canal aberto para quem admira, estuda, ou tem curiosidade sobre assuntos ligados as ações litúrgicas da Igreja.