Em Destaque

Solenidade de Pentecostes, um convite a sermos dócil ao Espírito

P ercorremos exatos cinquenta dias do tempo Pascal e com a solene celebração de Pentecostes [1] chegamos ao fim deste tempo e ret...

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Notas Litúrgicas





Não são poucas as dúvidas e curiosidades que as pessoas teem sobre a liturgia da Igreja, por isso estou iniciando mais uma série de matérias que visam esclarecer alguns destes questionamentos. Com o tema NOTAS LITURGICAS responderemos alguns dos questionamentos dos nossos leitores e o editaremos aqui nesta página, nos envie seus questionamentos e na media do possivel estaremos editando as respostas no CMLITURGO.
Carinhosamente,

Carlos Ericeira


O OFICIO DIVINO E A LITURGIA DAS HORAS?!


O Ofício Divino das Comunidades é uma tentativa de inculturação da Liturgia das Horas, não apenas simplificada em uma versão mais breve, mas transformada num jeito de rezar que sirva melhor às nossas comunidades. Ele possibilita que nos situemos na grande tradição litúrgica e, ao mesmo tempo, nos insere na realidade cultural e religiosa do povo.
A 1ª edição do Ofício Divino das Comunidades foi publicado no Brasil em 1988.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para anpliar nossa comunicação estamos permitindo os comentários de todos que acessam esta pagina, porém, só editaremos se estes se identificarem.

Não perca tempo, faça um curso online!

Canal aberto para quem admira, estuda, ou tem curiosidade sobre assuntos ligados as ações litúrgicas da Igreja.