Em Destaque

Solenidade de Pentecostes, um convite a sermos dócil ao Espírito

P ercorremos exatos cinquenta dias do tempo Pascal e com a solene celebração de Pentecostes [1] chegamos ao fim deste tempo e ret...

domingo, 9 de janeiro de 2011

Encontros e exercício liturgicos

Confiram na página Formações Liturgicas o conteúdo da formação missa parte por parte que estamos ministrando para os agentes de pastoral na Igreja de Nossa Sanhora dos Remédios, São Luis(MA), nosso ultimo encontro foi nesta ultima sexta feira (o7/01) momento em que juntos analizamos o video "Missa, celebração da ceia do Senhor" e discutimos a estrutura da liturgia da palavra, na próxima sexta estaremos novamente reunidos para conversarmos sobre a liturgia eucarística e o material deste estudo também será disponibilizado aqui para nossos amigos e colaboradores. Neste encontros sempre são sugeridos exercícios e laboratórios liturgicos que ajudam o participante a mergulhar de forma prática nos conteúdos e questões obordadas, bem como são um execelente recurso didático para que agentes, equipes e ministérios interiorizem teoria e prática, fé e vida, conteúdo e realidade, além de ajudar para uma madura e profunda avaliação de si e do ambiente.
Os participantes ao longo desta semana foram instruidos a realizar este exercício, que voçê mesmo não estando participando da formação também pode desenvolver.
Voce deverá participar de duas celebrações (missa) e responder as seguites perguntas, porém, em uma delas as repostas serão conforme sua experiencia e na outra, entreviste um irmão(ã) e anote as experiencias vividas por ele(a).
a) como foi sua vivencia do caminho ou preparação para a participação nesta celebração?
(conte / anote os detalhes e todas as sua impressões e experiências)
b) o que nesta celebração mais lhe chamou a atenção, marcou sua vida e você levará como registro concreto deste encontro com Deus e com os irmãos?

Anote tudo e nos envie os resultados deste exercício para trocarmos experiencias!!!
Estamos aguardando suas respostas.
Carlos Ericeira

Um comentário:

  1. estou adorando o curso pois estou aprendendo o q eu não sabia! e é bom ressaltar o talento do professor

    ResponderExcluir

Para anpliar nossa comunicação estamos permitindo os comentários de todos que acessam esta pagina, porém, só editaremos se estes se identificarem.

Não perca tempo, faça um curso online!

Canal aberto para quem admira, estuda, ou tem curiosidade sobre assuntos ligados as ações litúrgicas da Igreja.