Em Destaque

Solenidade de Pentecostes, um convite a sermos dócil ao Espírito

P ercorremos exatos cinquenta dias do tempo Pascal e com a solene celebração de Pentecostes [1] chegamos ao fim deste tempo e ret...

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Dicas de como administrar seu tempo

Amigos e colaboradores, estou sempre em busca de mais conhecimentos, por isso iniciei um curso pela internet (Adminitração do Tempo) e estou compartilhando com vocês. Se alguem se interessar é so clicar no link cursos 24 horas que aparece na direita da página do blog e se inscrever, é realmente bom e muito proveitoso para a vida pessoal e profissional. Se não, veja a seguir algumas dicas básicas para você começar a administrar seu tempo de maneira eficiente:

DICAS PARA VOCÊ COMEÇAR A ADMINISTRAR SEU TEMPO

(Portal Liderança & Supervisão)

1. Divida suas tarefas – Divida suas tarefas em pequenas ações, simples e gerenciáveis. Escreva a seqüência de ações que você precisa fazer para completar uma tarefa e o tempo estimado que cada ação vai tomar.

2. Priorize seu trabalho – Faça uma lista de tudo que você tem de fazer no dia. Coloque as tarefas em ordem de importância.

3. Você não pode prever crises e acontecimentos de última hora no trabalho – Mas pode separar um tempinho, todos os dias, para aqueles imprevistos.

4. Tenha um espaço em sua agenda para acompanhar seu progresso – Marque como você usa seu tempo, as horas do dia em que você rende mais, entre outras coisas.

5. Mantenha listas de afazeres – Além de ajudá-lo a administrar seu tempo, elas liberarão sua mente para se preocupar com o que é importante, e não se você está ou não esquecendo de algo.

6. Entre as tarefas mais importantes, procure fazer primeiro as que você menos gosta – O natural é tentarmos adiar essas tarefas, indefinidamente. Evite isso fazendo-as primeiro e colocando suas tarefas preferidas para o final do dia, como se fosse um prêmio à sua espera.

7. Separe tempo para sua vida pessoal – Trate-a com a mesma seriedade que você dedica aos compromissos de sua carreira. A administração do tempo existe para isso, para dar a você equilíbrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para anpliar nossa comunicação estamos permitindo os comentários de todos que acessam esta pagina, porém, só editaremos se estes se identificarem.

Não perca tempo, faça um curso online!

Canal aberto para quem admira, estuda, ou tem curiosidade sobre assuntos ligados as ações litúrgicas da Igreja.