Em Destaque

Solenidade de Pentecostes, um convite a sermos dócil ao Espírito

P ercorremos exatos cinquenta dias do tempo Pascal e com a solene celebração de Pentecostes [1] chegamos ao fim deste tempo e ret...

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Dicas de como administrar seu tempo

Amigos e colaboradores, estou sempre em busca de mais conhecimentos, por isso iniciei um curso pela internet (Adminitração do Tempo) e estou compartilhando com vocês. Se alguem se interessar é so clicar no link cursos 24 horas que aparece na direita da página do blog e se inscrever, é realmente bom e muito proveitoso para a vida pessoal e profissional. Se não, veja a seguir algumas dicas básicas para você começar a administrar seu tempo de maneira eficiente:

DICAS PARA VOCÊ COMEÇAR A ADMINISTRAR SEU TEMPO

(Portal Liderança & Supervisão)

1. Divida suas tarefas – Divida suas tarefas em pequenas ações, simples e gerenciáveis. Escreva a seqüência de ações que você precisa fazer para completar uma tarefa e o tempo estimado que cada ação vai tomar.

2. Priorize seu trabalho – Faça uma lista de tudo que você tem de fazer no dia. Coloque as tarefas em ordem de importância.

3. Você não pode prever crises e acontecimentos de última hora no trabalho – Mas pode separar um tempinho, todos os dias, para aqueles imprevistos.

4. Tenha um espaço em sua agenda para acompanhar seu progresso – Marque como você usa seu tempo, as horas do dia em que você rende mais, entre outras coisas.

5. Mantenha listas de afazeres – Além de ajudá-lo a administrar seu tempo, elas liberarão sua mente para se preocupar com o que é importante, e não se você está ou não esquecendo de algo.

6. Entre as tarefas mais importantes, procure fazer primeiro as que você menos gosta – O natural é tentarmos adiar essas tarefas, indefinidamente. Evite isso fazendo-as primeiro e colocando suas tarefas preferidas para o final do dia, como se fosse um prêmio à sua espera.

7. Separe tempo para sua vida pessoal – Trate-a com a mesma seriedade que você dedica aos compromissos de sua carreira. A administração do tempo existe para isso, para dar a você equilíbrio.

Não perca tempo, faça um curso online!

Canal aberto para quem admira, estuda, ou tem curiosidade sobre assuntos ligados as ações litúrgicas da Igreja.