Em Destaque

Solenidade de Pentecostes, um convite a sermos dócil ao Espírito

P ercorremos exatos cinquenta dias do tempo Pascal e com a solene celebração de Pentecostes [1] chegamos ao fim deste tempo e ret...

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Formações Liturgicas

Iniciamos no dia 24/09 as 19:00hs uma formação liturgica na Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios com a presença de 22 agentes de pastoral da paróquias que compõe aquela forania.
Esta formação de nível básico terá duração de 8 meses e esta dividida em 12 módulos (independentes). O módulo 1 que foi iniciado será realizado em 3 encontros (24/09 - 09/10 e 29/10) e abordará um diagnostico e a liturgia em linhas gerais.
Os demais seram planejados a partir da realidade identificada e posteriormente distribuidos, estão previstos no plano inicial abordagem de temas como: Equipes de liturgia e Pastoral liturgica; Missa parte por parte; Ano liturgico; Equipes de Acolhimento; Ofício Divino das Comunidades; Simbolos na Liturgia; A Liturgia da Palavra/Celebração da Palavra; Lectio Divina; Salmos; Canto na Liturgia; etc.
Os interessados devem procurar a secretaria paroquial da Igreja de N.S. dos Remédios.

Um comentário:

  1. Estou muito feliz com esta oportunidade e espero que a turma composta inicialmente por 24 participantes desfrute ao máximo dos conhecimentos e exercícios.

    ResponderExcluir

Para anpliar nossa comunicação estamos permitindo os comentários de todos que acessam esta pagina, porém, só editaremos se estes se identificarem.

Não perca tempo, faça um curso online!

Canal aberto para quem admira, estuda, ou tem curiosidade sobre assuntos ligados as ações litúrgicas da Igreja.